Spey Pages banner

Perfeição ou loop de cirurgiões??

8.8K views 31 replies 22 participants last post by  Himynameiskyle  
#1 ·
Outro tipo de nova pergunta sobre truta spey para vocês. Como vocês prendem a ponta afundante ao líder? Usei um laço de perfeição na maior parte do tempo, mas sei que no inverno um cirurgião triplo é mais fácil quando estou em um rio e as pontas dos meus dedos não querem cooperar haha. Eu pesco principalmente no sudeste, então isso não é para, digamos, truta-de-aço ou qualquer coisa desse tamanho. Devo apenas parar de ser preguiçoso e apenas ficar com um laço de perfeição ou um laço de cirurgião funciona tão bem?

PS.. Também estou aberto a quaisquer outros nós que vocês recomendem

#4 ·
Ou os cirurgiões mono ou duplos antiderrapantes. Comparei-os várias vezes com o laço de perfeição e o laço de perfeição sempre quebra primeiro, tornando-o imperfeito na minha opinião.

#6 ·
Concordo com o acima. Eu só uso um nó de perfeição em linha de cerca de 0,022" ou maior, onde não tenho tanta preocupação com a resistência à ruptura do nó ser menor do que a resistência à ruptura da porção a jusante do líder. Para responder à sua última pergunta, um nó de cirurgião triplo é significativamente mais forte do que um de perfeição. Então sim, vá com o cirurgião.

#12 ·
Concordo com o acima. Eu só uso um nó de perfeição em linha de cerca de 0,022" ou maior, onde não tenho tanta preocupação com a resistência à ruptura do nó ser menor do que a resistência à ruptura da porção a jusante do líder. Para responder à sua última pergunta, um nó de cirurgião triplo é significativamente mais forte do que um de perfeição. Então sim, vá com o cirurgião.
Isso é verdade! O nó de perfeição enfraquece o material do líder.

#10 ·
Para fazer laços no rio da linha Maxima para as minhas pontas afundantes, uso um nó de cirurgião duplo. 95% das vezes é 10lb/5% 12lb. É rápido e mais do que forte o suficiente. Nunca vi a necessidade de um nó de cirurgião triplo. Anos atrás, quando eu estava a pescar à corrico no oceano por salmões prateados e reis com linha de 15 ou 20 lb (e ocasionalmente 12 lb, o que quer que a carretilha tivesse), eu usava um nó de cirurgião simples em conexões com mergulhadores e flashers, exclusivamente. Nunca foi um problema.

Não tenho certeza se já tive um nó de cirurgião duplo quebrado em uma truta-arco-íris. Bem, não um que eu possa lembrar rapidamente. Mas com um nó Clinch (ou agora o Double Davy que eu uso) fixando a linha ao anzol, quando eu enrosco em uma rocha ou um galho distante e aplico uma grande quantidade de puxão direto para romper a linha, ela quebra na maioria das vezes no nó de cirurgião duplo. Em um peixe, quando um se rompe, geralmente acontece logo acima do anzol, até um pé ou mais. Eu acho que o peixe o cortou de alguma forma ou um corte ocorreu na rotina de lançar e pescar.

O novo T-11 verde é menos resistente a cortes (para uma linha puxada bem apertada) do que o material marrom mais antigo. Eu prefiro o material antigo. Ao usar o verde, às vezes eu pré-amarro uma seção muito curta (2 ou 3 polegadas) de 20lb Maxima com laços Perfection em ambas as extremidades. Então eu laço uma extremidade disso à extremidade do meu T-11 e a linha de 10lb à outra extremidade. 20lb não cortará o revestimento do T-11 como 10lb.

Ao preparar minhas linhas de verão caseiras, na faixa de 10-13 pés, o laço da extremidade (geralmente 20 lb Maxima) é sempre feito com um laço Perfection.

#14 ·
SE_flyguy Em vez de perguntar, amarre usando, digamos, 10-12 lb de mono e fluorocarbono vários laços de perfeição e laços esquerdos. Use uma tração lenta e muita saliva para reconhecer o quão fraco é o laço de perfeição.
Fico perplexo por que alguém usaria, mesmo, um laço de perfeição, independentemente do teste da linha.

#15 ·
SE_flyguy em vez de perguntar, amarre usando, digamos, 10-12 lb de mono e fluorocarbono vários laços de perfeição e laços esquerdos. Use uma tração lenta e muita saliva para reconhecer a fragilidade do laço de perfeição.
Fico perplexo por que alguém usaria, mesmo, um laço de perfeição, independentemente do teste da linha.
Nunca tive problemas com eles.

#16 ·
Eu uso laços duplos (truta) e triplos de cirurgião (steelhead, água salgada, etc.). Já vi laços de perfeição "estourarem" quando pegam em uma rocha. Como resultado, pessoalmente não os considero tão "perfeitos". Raramente tenho um laço de cirurgião que o faça. Eu uso nó de laço antiderrapante para moscas.

#21 ·
Eu amarro um laço de perfeição duplo que funciona muito bem e é mais fácil para mim amarrar do que um laço de cirurgião duplo quando minhas mãos estão frias no inverno no riacho. Gosto que meus laços tenham duas mechas de mono em vez de uma, para que não cortem tanto meus laços de ponta afundante.
Eu não uso muito fluorocarbono, geralmente Maxima Chameleon ou UltraGreen. Mas eu nunca tive muitos problemas com fluoro também, exceto no nó de clinch. Eu melhoro o clinch ou o laço antiderrapante na mosca agora. Além disso, eu pesco pesado, não menos que 12# de teste em qualquer um deles, e nenhum é líder X, todos são monos do tipo engrenagem, então diâmetros bastante espessos. Eu acho que os monos do tipo engrenagem geralmente quebram bem acima de sua classificação em libras.

#23 ·
Outro tipo de nova pergunta sobre truta spey para vocês. Como vocês prendem a ponta afundante ao líder? Usei um laço de perfeição na maioria das vezes, mas sei que no inverno um cirurgião triplo é mais fácil quando estou em um rio e as pontas dos meus dedos não querem cooperar haha. Eu pesco principalmente no sudeste, então isso não é para, digamos, truta-aço ou qualquer coisa desse tamanho. Devo apenas parar de ser preguiçoso e apenas ficar com um laço de perfeição ou um laço de cirurgião funciona tão bem?

PS.. Também estou aberto a quaisquer outros nós que vocês recomendem
Eu uso um laço de cirurgião e nunca tive problemas. Rápido, fácil e muito forte.

#24 ·
Se a ponta terminar em uma laçada, como uma ponta MOW ou uma ponta 3D, eu uso uma conexão laçada a laçada usando uma laçada de perfeição na extremidade proximal do líder. Se eu estiver usando uma ponta afundante Scandi, geralmente amarro um pequeno pedaço de monofilamento nivelado na extremidade terminal da ponta usando um nó de sangue. Se eu estiver usando um líder mais leve e esperar que eu precise trocar o líder, então eu uso uma pequena conexão laçada a laçada empregando duas laçadas de perfeição. Eu não espero que esta conexão passe pelos guias de qualquer maneira.

#30 ·
O laço Perfection é apenas um nó de 60% no máximo. Todos os outros nós mencionados neste tópico são mais fortes. Dito isto, o perfection é um bom nó para usar em extremidades de líder muito pesadas, onde você deseja reduzir o volume. Exemplo, líderes comerciais de truta de 9'-12' onde a extremidade é muito grossa, provavelmente testando em 25#. Usar um perfection para fazer um laço de extremidade é significativamente menos volumoso do que usar um Surgeon ou Non-slip e produz uma resistência do nó de cerca de 10 libras, que ainda é mais forte do que a resistência típica da ponta dos líderes de truta mencionados - 2# a 6#.

#31 ·
A laçada Perfection é apenas um nó de 60% no máximo. Todos os outros nós mencionados neste tópico são mais fortes. Dito isto, a perfection é um bom nó para usar em extremidades de líder muito pesadas, onde você deseja reduzir o volume. Exemplo, líderes comerciais de truta de 9'-12' onde a extremidade é muito grossa, provavelmente testando em 25#. Usar um perfection para fazer um laço de extremidade é significativamente menos volumoso do que usar um Surgeon ou Non-slip e produz uma força de nó de 10 libras, que ainda é mais forte do que a força típica da ponta desses líderes de truta - 2# a 6#.
60% no máximo???